quarta-feira, 29 de junho de 2011

Combate às drogas vira debate na OAB de Niterói - 29/06/2011


 A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Niterói comemorou, ontem, o Dia Internacional de Combate às Drogas. A Comissão de Política sobre Drogas e Prevenção Criminal e o Departamento de Eventos e Cultura, presididos por Fábio Geraldo Veloso e Fernando Dias, respectivamente, realizaram debate sobre o tema 'As drogas, seu uso e as políticas públicas' Durante o evento, surgiram divergências em relação à legalização dos entorpecentes. O vice-presidente da OAB, Reinaldo Beyruth, abriu a discussão.

Ex-assessor do Ministério da Saúde e superintendente Regional da Polícia Federal no Rio, Marcelo Itagiba comparou a legalização da droga coma liberação de crimes como estupro e homicídio. Para ele, somente os "burgueses" querem que asso ocorra.

"Se perguntarem aos moradores de comunidades, verão que querem a droga fora. O que vemos nas marchas é um grupo de burgueses pedindo a legalização para uso próprio", declarou.

Já o sociólogo e principal organizador das passeatas, Renato Cinco, rebateu dizendo que a comparação com outros tipos de crime não é válida, pois o consumo de droga não lesa terceiros, mas sim o próprio usuário. O médico Henrique Pazzini e a cientista política Ilona Szabó de Carvalho também participaram do evento.

Fonte: Jornal O Fluminense

Nenhum comentário: